• Edição 8 - 2019
  • Edição 7 - 2018
  • Edição 6 - 2017
  • Edição 5 - 2016
  • Edição 4 - 2015
  • Edição 3 - 2014
  • Edição 2 - 2013
  • Edição 1 - 2012
  • Apresentação
  • Corpo Editorial
  • Normas de Publicação

Colóquio 3 - 2014

Filtros
Lista de artigos na categoria Colóquio 3 - 2014
Título Autor
“Sucesso” da saúde privada!? Sentidos que atualizam o passado interferem na relação da população com o sistema de saúde público Escrito por Wilson Couto Borges
Midiatização, crise da enunciação jornalística e a multiplicidade de enunciadores Escrito por Viviane Borelli
Representações do nordeste no programa “Profissão Repórter” Escrito por Ubiratan N. de Alencar Jr
(Auto)Representação do Perfil dos Profissionais da Informação (PI) no Linkedin Escrito por Maria das Graças Pinto Coelho e Tatiana Nascimento Augusto Dutra Alves
O choro dos jogadores na Copa do Mundo midiatizado pelo jornalismo online brasileiro e seu público Escrito por Sandra Moura
Atravessamento de sentidos e narrativas televisivas no meio rural: interlocuções e valores na dicotomia rural/urbano Escrito por Ricardo Duarte G. da Silva
Moda e indumentária como mídia e a dialética entre público e privado Escrito por Regina Lúcia Alves de Lima e Dilermando Gadelha
O limite entre o público e o privado: Um olhar semiótico sobre o filme Capote Escrito por Raissa Nascimento Dos Santos, José Cavalcanti Sobrinho Neto e Cláudio Cardoso Paiva
O Big Brother Brasil e a estética do grotesco na sociedade midiatizada Escrito por Laryssa Sarmento Bittencourt, Mirian Santos Oliveira, Priscilla Nunes Peixoto, Amilton Gláucio de Oliveira
Recepção midiatizada e jornalismo colaborativo online: a participação do leitor sob as regras e protocolos do G1, O Globo e O Dia Escrito por Paulo César Castro
Corpo Peregrino e Corpo-Imagem no Círio de Nazaré Escrito por Otacílio Amaral Filho e Regina de Fátima Mendonça Alves
A concepção cômica do mundo a partir da linguagem dos memes da internet Escrito por Natália Botelho Horta
Narrativas e sentidos em torno do público e do privado nos dispositivos interacionais midiatizados “psi” Escrito por Monalisa Pontes Xavier
A midiatização de uma campanha social: uma aproximação ao caso “Eu não mereço ser estuprada” Escrito por Marlon Santa Maria Dias e Viviane Borelli
Conversações Sobre Política no Espaço Público Virtual: YouTube e os Protestos de Junho de 2013 Escrito por Maria das Graças Pinto Coelho e Lídia Raquel Herculano Maia
Ações entre atores: análise sobre formas de interação online em uma página oficial de uma instituição de ensino Escrito por Maria Clara Bezerra de Araújo
‘Intervozes midiáticas’ em plataformas digitais: os modelos e estratégias em suas lógicas Escrito por Marcos Reche Ávila
Documentos de processo: como uma repórter obteve informações não reveladas por fontes oficiais Escrito por Márcia Dementshuk
O público e o privado nas ferramentas de participação política online: estudo comparativo dos sites e-Democracia e Votenaweb Escrito por Marcelo Igor de Sousa
Eliseo Verón e o deslocamento da semiótica Escrito por Manuel Dutra
Imagens do refugiado e da sua jornada: estudo da campanha 1 family Escrito por Maísa Carvalho de Souza Viega
Alguém ouve a crítica? A divulgação do cinema alternativo em Belém pela Associação dos Críticos de Cinema do Pará Escrito por Luciana Miranda Costa e Raissa Lennon Nascimento Sousa
Os sentidos controversos sobre as mudanças climáticas: uma análise do jornal OESP com base no discurso de suas fontes políticas Escrito por Luciana Miranda Costa, Camila Pinheiro C. de Miranda e Layze Machado da Silva
A midiatização da ética e o grotesco entre o público e o privado: o caso do talk show “Você na TV” Escrito por Laryssa Sarmento Bittencourt e Amilton Gláucio de Oliveira
O papel do não dito na significação da realidade social: reflexões sobre a violência na Copa Escrito por Kamila Bossato Fernandes e Rafael Rodrigues da Costa
Opinião pública e Internet: uma discussão acerca do conceito de esfera pública habermasiana nos ambientes digitais Escrito por Juliana Depiné Alves Guimarães
Circulação e interações digitais: primeiras aproximações Escrito por João Vitor Corrêa e Sandra Nunes Leite
A comunhão dos opostos: a ONU e suas interpretações sobre indústrias criativas Escrito por João Martins Ladeira
A abordagem do público e privado no jornalismo Escrito por Joana Ribas Bernardes Lima
Memes da Copa, futebol e a reflexão sobre identidade Escrito por Janayna Ávila
A saúde brasileira na Folha de S.Paulo: algumas considerações sobre o caderno especial ‘Seminários folhaSAÚDE’ Escrito por Izamara Bastos Machado
Indústria Criativa: um desafio de design, de inovação e de sustentabilidade Escrito por Ione Bentz
Modelo Helicoidal: a interação entre a ciência e a sociedade Escrito por Antônio Luiz Oliveira Heberlê e Maria Devanir Freitas Rodrigues
O público e o privado na Copa do Mundo de 2014: as relações entre governo federal, Fifa e CBF via as colunas de Juca Kfouri e Tostão na Folha de São Paulo Escrito por Gilson Luiz Piber da Silva
Telemática e novas fronteiras: a mediação dialógica no espaço das imagens técnicas Escrito por Geórgia Monteiro Gomes de Brito
Quando o privado vai a público: visibilidades que tornam os bastidores conteúdo em “Profissão Repórter” Escrito por Fabiana Piccinin e Ananda Etges
Web algorítmica: a constituição da visibilidade no newsfeed do Facebook Escrito por Edu Jacques
O jornalismo midiatizado e a reconfiguração das vozes narrativas Escrito por Demétrio de Azeredo Soster
Tensões entre público e privado no Facebook: o caso dos heavy users Escrito por Brenda Parmeggiani e Bruno Araújo
Ressignificações em Práticas Contemporâneas do Jogar: Como o compartilhamento online de conteúdo vem alterando a experiência e contextos de jogo Escrito por Bernardo Cortizo de Aguiar
Os limites do domínio do privado: a casa como extensão e reflexo dos sujeitos Escrito por Ben-Hur Bernard Pereira Costa e Maria das Graças Pinto Coelho
A presença indígena no Telejornalismo Paraense Escrito por Arcângela Sena
Público e privado nas estratégias e efeitos da visibilidade midiática Escrito por Ana Lúcia de Medeiros Batista e Paula Reis Melo
Transformações da expert em celebridade: O caso Camila Coelho Escrito por Aline Weschenfelder
Encenação dos sentidos em teleinformação Escrito por Adair Caetano Peruzzolo
© Colóquio Semiótica das Mídias 2012 - 2023
CISECO - Centro Internacional de Semiótica e Comunicação
Para cima