Cíntia Miguel Kaefer
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

 

Resumo

O trabalho apresenta reflexões sobre as mudanças das lógicas de comunicação em uma concessionária de rodovias, responsável por administrar 121 quilômetros de estradas no Rio Grande do Sul, entre as cidades de Osório e Guaíba. O foco do estudo, em fase inicial de pesquisa, é elucidar a transição da sociedade dos meios para uma sociedade em vias de midiatização, no contexto organizacional desta empresa. O artigo também relaciona o crescente número de veículos presentes nas ruas, as ações da empresa e as reflexões de Georges Amar sobre trânsito, religância e mobililidade.

 

Abstract

The paper presents reflections on the changes of the logical communication on a highway concessionaire, responsible for managing 121 km of roads in Rio Grande do Sul, between the cities of Osorio and Guaíba. The focus of the study, in the initial phase of research is to elucidate the transition of society the means to a society in the process of mediatization, the organizational context of this company. The article also lists the growing number of cars on the streets, the company's stock and the reflections of Georges Amar on traffic, religância and mobililidade.

 

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