SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O

VIII COLÓQUIO SEMIÓTICA DAS MÍDIAS

PENTÁLOGO X

 

Como parte da programação do Pentálogo X – “Comunicação, Aprendizagens e Sentidos (Difusão, Mediação, Interfaces, Bifurcações)” –, a ser realizado entre 25 e 28 de novembro, em Japaratinga, Alagoas, nas instalações do Hotel Albacora, o CISECO realizará o VIII Colóquio Semiótica das Mídias, no dia 27 de novembro (quarta-feira).

O evento visa a proporcionar o relato de trabalhos que contenham resultados de pesquisas, finalizadas ou em andamento, afins ao tema do Pentálogo X (AQUI), bem como outras reflexões que envolvam questões e ângulos de estudos do âmbito da semiótica e da comunicação. Estão convidados a participar professores e/ou pesquisadores, profissionais, especialistas, estudantes de graduação e pós-graduação.

O Colóquio será realizado em dois turnos (nas dependências da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva e da Escola Estadual Dom Eliseo, que ficam próximas ao Hotel Albacora), através da atividade de grupos de discussão a serem organizados de acordo com as temáticas dos trabalhos inscritos.

 

Abaixo as instruções para submissão de resumos:

> O resumo deverá contemplar: objetivos e articulações explícitas com o tema do Pentálogo X, ou com ângulos afins à semiótica da comunicação midiática. Deve ter título, texto entre 150 e 300 palavras, nome do autor, vínculo institucional (professor, pesquisador, profissional, aluno de pós-graduação ou graduação), bem como nome da instituição.

> O participante poderá indicar temática de Grupo de Trabalho em que deseja ser inserido, sendo que os grupos serão constituídos após a análise dos resumos buscando unir trabalhos convergentes. Caso isso não ocorra, o trabalho será direcionado ao grupo no qual melhor ficar adequado.

> Cada trabalho poderá ser assinado por até 2 (dois) autores.

> Cada autor poderá enviar até 2 trabalhos, sendo que um como autor e outro coautor.

> Clique AQUI para baixar o template para o resumo.

> Os resumos deverão ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 11 de agosto

> O CISECO divulgará a relação dos textos selecionados até o dia 19 de agosto em seu site (www.ciseco.org.br).

> O texto final deverá ser enviado após o evento conforme orientações de formatação que serão disponibilizadas no site do CISECO.

> Os Grupos de Trabalho do VIII Colóquio Semiótica das Mídias, após análise dos resumos, serão divulgados próximos a data do evento;

> A participação no VIII Colóquio Semiótica das Mídias é conjunta as atividades do Pentálogo X;

> Além do certificado para os apresentadores de trabalhos do Colóquio, o CISECO emitirá outro certificado relativo à participação no Pentálogo X. Para tanto, será necessário ter pelo menos 75% de frequência nas conferências do referido evento;

> Encargos de inscrição, hospedagem e passagens deverão ser assumidos pelos próprios participantes;

> Valores de INSCRIÇÕES:

Professor, Profissional e Pesquisador: R$ 330,00
Alunos de Graduação e Pós-Graduação – R$ 180,00

> O pagamento da inscrição deverá ser feito até o dia 15 de outubro através de depósito/transferência

 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Favorecido: CISECO - Centro Internacional de Semiótica e Comunicação
CNPJ 09.625.986/0001-60
Agência: 1761 / UNISINOS
Operação: 003
Conta: 546-6

  

Calendário

Pentálogo X/ VIII Colóquio Semiótica das Mídias

Submissão de Resumos para VIII CSM: 11 de agosto

Divulgação dos Trabalhos Selecionados para o VIII CSM: 19 de agosto

Pagamento da Inscrição (Pentálogo/Colóquio):15 de outubro