Thallyson Willyams Santos Pinto
Universidade Federal de Alagoas - UFAL

 

Resumo

Este artigo trata do ponto de vista de marca e semiótica, tendo a Liga dos Campeões da Europa como objeto de estudo, sendo analisada pelo seu papel de entretenimento em junção com seu ponto convergente a comunicação, onde será analisado qual impacto e a razão dentro da ciência comunicacional do sucesso de emissão da competição no mundo inteiro, levando em conta nos aspectos de seus receptores os contextos culturais e históricos para com o torneio através de embasamentos em estudos de marca e sentidos comunicacionais, como os de Kevin Roberts e Martin Lindstrom para se entender como foi ganho o valor agregado que a Champions obteve na virada do século XX para se torna o maior campeonato anual do esporte mais popular do planeta abordando pontos como o funcionamento, a evolução dos meios de transmissão, internet e mídias digitais, mirando no campo da semiótica seus significados e simbologia, tendo um ponto de explanação em uma base mista entre a a mídia tradicional e os novos serviços que mudam a maneira do trafêgo e da comunicação que chega ao receptor.

 

Abstract

This article deals with the brand and semiotic point of view, having the European Champions League as object of study, being analyzed for its entertainment role in conjunction with its convergent communication point, where it will be analyzed what impact and the reason within the communicational science of the successful broadcasting of the competition worldwide, taking into account in its receiver aspects the cultural and historical contexts towards the tournament through grounding in brand studies and communicative senses, such as those of Kevin Roberts and Martin Lindstrom to understand how the value earned by Champions at the turn of the twentieth century was gained to become the largest annual championship of the most popular sport on the planet by addressing issues such as the operation, evolution of the media, internet and digital media, aiming in the field. semiotics its meanings and symbology, having a point of explanation on a mixed basis between traditional media and new services that change the way traffic and communication reach the receiver.

 

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