Estão abertas, até o dia 18 de junho, as inscrições para ouvintes no IV Colóquio Internacional Estéticas no Centro: Estéticas das Viagens. Clique aqui para conferir!

 

O evento acontece em duas etapas: a primeira, entre os dias 21 e 23 de junho; a segunda, entre os dias 28 e 30 de junho.

 

O Colóquio será realizado por via remota e permite a participação de ouvintes em suas mesas virtuais e rodas de conversa desde que devidamente inscritos. As inscrições custam R$25,00 para quem deseja um certificado.

 

As conferências, por sua vez, serão transmitidas pelo YouTube no canal da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC/UnB)https://www.youtube.com/channel/UChJBFMMGoVw2yXeFIllVnZw , com participação via chat e não requerem inscrição.

 

Link para inscrição como ouvinte: http://esteticasnocentro.org/submissoes/

 

Prazo: até o dia 18 de junho de 2021.

 

Saiba mais sobre o evento:

 

Coordenação GeralCarla Damião (Universidade Federal de Goiás), Miguel Gally (Universidade de Brasília), Rita Márcia Magalhães Furtado (Universidade Federal de Goiás), Tiago Quiroga (Universidade de Brasília).

 

Grupo de pesquisa anfitrião: Ambiente 33 – Espacialidades, Comunicação, Estética e Tecnologias (FAC - UnB/ FAU - UnB /CNPq)

 

Objetivos: O IV colóquio internacional estéticas no centro: estéticas das viagens pretende explorar os sentimentos e experiências vinculadas aos deslocamentos espaciais e seus impactos para o conhecimento, para a formação de culturas e para a compreensão do que é e quantas humanidades somos na medida em que, historicamente, foram as grandes viagens que fomentaram a criação de novas culturas e aproximaram povos tão distintos e distantes.O evento conta com apoio da FAP-DF e resulta da parceria entre os Programas de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-FAU) e Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade de Brasília (UnB), dos Programas de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL), Educação (PPGE) e Arte e Cultura Visual (PPGACV) da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

 

O encontro tem participação confirmada de pesquisadores nacionais e internacionais tais como Christoph Wulf (Universidade Livre de Berlim), Josef Fruecht (Universidade de Amsterdam), Juliana Gonzalez-Rivera (Universidade Católica de Medellín), Ernani Chaves (Universidade Federal do Pará), Willi Bolle (Universidade de São Paulo), Jacyntho Luís Brandão (Universidade Federal de Minas Gerais) e outros.

 

Como desdobramento do evento serão editados dois números de revista dedicados exclusivamente ao tema do evento: Revista Visualidades do Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás - Quais A2 na área de Artes/Músicahttps://www.revistas.ufg.br/VISUAL/aboutThe Polish Journal of Aesthetics https://pjaesthetics.uj.edu.pl/en_GB/news/-/journal_content/56_INSTANCE_QVPUmCgE7dXG/138618288/147975287 com envio de trabalhos até o dia 31.10.2021

 

Por fim, será editado um e-book com os trabalhos apresentados durante o colóquio. A publicação sairá pelo selo da Associação Brasileira de Estética (ABRE).  

 

Confira a programação completa: http://esteticasnocentro.org/programacao/ 

 

Em caso de dúvidas, mande e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Um forte abraço e até breve.

Comissão Organizadora do IV Colóquio Internacional Estéticas no Centro: Estéticas das Viagens.

Avatar

“Acho que os dez anos do Pentálogo traduzem a força proativa da pesquisa universitária conduzida por mestres cientificamente inquietos, mas institucionalmente persistentes, como é o seu caso. O CISECO surfa vitorioso nas dificuldades. Vai continuar ainda que seja grande a onda adversa para a educação e a cultura no momento.”

Muniz Sodré - UFRJ